sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Novembro mês dos Finados


Para quem crê, a morte é apenas a mudança de uma aparência passageira. Jesus é quem nos garante que na Casa do Pai os filhos viverão com ele para sempre. É o próprio Jesus é quem alimenta essa fé: “Quem crê tem a vida eterna”. (Jo6,40)  Essa vida do Eterno, que Jesus conquistou para todos, com sua morte e ressurreição. Vida eterna que o Pai oferece a todos indistintamente. Vida que já possuímos agora, e que há de se manifestar em nós, com todo o esplendor, quando terminar esta nossa rápida peregrinação terrena.
O anúncio profético de Jó vale como verdadeira reflexão: “ Eu quisera que minhas palavras fossem escritas, e ficassem gravadas numa inscrição. Fossem esculpidas para sempre, com ponta de ferro na rocha: “ Eu sei que o meu Redentor está vivo, e que no último dia me levantarei do pó. E na minha carne eu verei o meu Deus. Essa é a esperança que está guardada aqui no meu coração.” (Jó 19,23-27)

Oração pelos falecidos
 Ó Deus e Pai todo-poderoso, nós cremos que o vosso Filho Jesus morreu e ressuscitou por todos nós. Concedei aos nossos irmãos falecidos em Cristo, que também eles ressuscitem com Cristo para a eterna alegria. Assim vos pedimos, Pai, por meio do Nosso Senhor Jesus Cristo, que convosco vive e reina, um só Deus, na unidade do Espírito Santo. Amém.