sábado, 19 de dezembro de 2015

IV Domingo de Advento
Porta da Paróquia
 SÍMBOLO: mãos 

Do Evangelho Segundo São Lucas  Lc 1,3 9-4 5
"Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanha, em direção a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino exultou no seio. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me é dado que venha me visitar a Mãe do meu Senhor? Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos a voz da tua saudação, o menino exultou de alegria no meu seio. Bem-aventurada aquela que acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor". Palavra da Salvação.

Atitude em Família
Durante a semana, alimentar a ternura no seio da nossa família. Não poupar os abraços aos irmãos, os beijinhos às crianças e aos idosos! Ser carinhoso no diálogo e não ter medo de nos aproximarmos dos que amamos.

Atitude em comunidade
Redescubramos as obras de misericórdia corporal: dar de comer aos famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus, acolher os peregrinos, dar assistência aos enfermos, visitar os presos, enterrar os mortos. E não esqueçamos as obras de misericórdia espiritual: aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar com paciência as pessoas importunas, rezar a Deus pelos vivos e defuntos.

(Bula de proclamação do jubileu extraordinário da misericórdia)