sexta-feira, 26 de maio de 2017

NOVENA AO ESPÍRITO SANTO 

50 dias após a ressurreição, Jesus cumpre sua promessa, enviando o Espírito Santo sobre os Apóstolos. O Espírito Santo é a ação de Deus em favor da vida. Cheios do Espírito, os discípulos saíram para anunciar a boa nova. No Sacramento do Batismo e no da Crisma recebemos, como os Apóstolos, o Paráclito e seus 7 dons para continuar a obra evangelizadora do Senhor.
Iniciamos hoje a novena de Pentecostes invocando os dons do Espírito Santo.


Ó Espírito Santo:
Respirai em mim, ó Espírito Santo, para que seja santo o meu pensar.
Impeli-me, ó Espírito Santo, para que seja santo o meu agir.
Atraí-me, ó Espírito Santo, para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo, para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo, para que jamais eu perca o que é santo.
Amém. Santo Agostinho